A águia gosta de pairar nas alturas, acima
do mundo, não para ver as Pessoas de cima, mas para estimulá-los a olhar
para cima."
Elisabeth Küber-Ross
Mitos e verdades !
Segundo essa lenda, ao completar quarenta anos de idade as garras das águias ficam flexíveis e não mais conseguem segurar as presas.
O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. |
As águias frágeis, desprovidas de coragem, sucumbem ao envelhecimento. As mais corajosas, valentes e audaciosas tomam uma decisão radical: se refugiam no alto de uma montanha e iniciam um processo de automutilação.
É verdade que algumas águias vivem cerca de quarenta anos, é verdade que depois de certa idade elas não mais conseguem segurar as presas nem voar com a mesma desenvoltura. No entanto, esse processo de automutilação para o prolongamento da vida não existe, jamais foi constatado pelos ornitólogos.
A automutilação em animais ocorre em casos de doença e em situações de estresse principalmente quando mantidos em cativeiro. Não há registros dessa ocorrência fantasiosa fruto da imaginação fértil de algum denodado criador de parábolas exemplares.
Então fica comprovado que nenhum animal quer seu próprio mau .
Se a natureza é sabia para auto preserva-se ,como pode o ser humano se jogar em algo destrutivo,
Como drogas ,bebida alcoólica em demasia , até dirigindo e ultrapassando sinal vermelho.
Me fez ver que o ser humano é o único bicho que não respeita suas leis ,
Não ama a si mesmo .
Agradeço ao senhor pelo dom de me amar !
Há minha mãe que dizia para mim ;
Filha a pior doença é da cabeça ,
Pois não funcionado o corpo padece .
Você pode muito .
Nenhum comentário:
Postar um comentário